PIBRJ - Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro

Creche Comunitária Anjinho FelizVoltar para PortifólioSBDI

PIBRJ - Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Projeções (segunda linha) feitas com editor de imagens de como ficariam determinadas partes do templo da igreja (primeira linha) após obras.

PIBRJ - Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Identidade visual do 4° CONJUPIB (Congresso da Juventude da PIBRJ): Assinatura Visual, lâmina, crachá, camisa e hotsite. Continua...

PIBRJ - Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Cartaz do congresso, cartaz da peça a ser apresentada no final do mesmo e programa do evento.

PIBRJ - Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Identidade visual do 12° CONAPIB (Congresso de Adolescentes da PIBRJ): Assinatura Visual, lâmina, cartaz, crachá e outdoor.

PIBRJ - Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Assinatura Visual (acima), lâmina e cartaz do musical "Ele vive" e lâmina (acima), cartaz e banner (acima) do musical "Experiência com Deus".

PIBRJ - Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Lâmina (acima) e cartaz do musical "Deus Conosco" e lâmina (acima), cartaz e e-mail marketing (acima) da cantata "O filho pródigo" do Coro Dominus.

PIBRJ - Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Assinaturas visuais do Coro de Adolescentes Fausto Aguiar de Vasconcelos e Departartamento de Adolescentes da PIBRJ.

Serviços: Identidade Visual, Design Gráfico, Design digital e Design Digital

Ano: 2004

Caso: Tratamento e manipulação de fotos de certas áreas do templo da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, de forma a demonstrar onde seriam investidas as ofertas comemorativas dos 120 anos da igreja. Tais imagens foram apresentadas em grande dimensão aos membros da mesma e também foram impressas num mural destacado em seu hall de entrada. Tal iniciativa da igreja repercutiu tão bem entre os membros, que viu-se vários senhores de idade não acreditando que tais manipulações foram feitas por meio de manipulação no computador.

 

Ano: 2004

Necessidade: Criação da identidade visual do 4° Congresso da Juventude da PIBRJ. Vale mencionar que sua diretoria me solicitou que projetasse as peças de alguma forma que barateasse sua provável grande produção.

Solução Adotada: Utilização do Playmobil (nome dado a este boneco, muito conhecido pelos jovens da faixa etária alvo) como personagem principal das peças. Vale lembrar que a escolha da utilização do preto e amarelo permitiu eficazmente o barateamento da produção das peças, conforme solicitado anteriormente.

 

 

 

 

Ano: 2006

Necessidade: Criação da identidade visual do 12° Congresso de Adolescentes da PIBRJ. O tema "Seu verdadeiro perfil" remetia a uma pergunta ambígua em relação ao site de relacionamentos Orkut, muito difundido pela faixa etária.

Solução Adotada: Manipulação dos caracteres do tema do congresso no intuito de formau um simpático rabisco humano, utilizando também a diferenciação da cores para reforçá-lo. Toda a aplicações foram baseadas no layout do Orkut utilizado na época. Tais aplicações obtiveram grande aceitação entre os adolescentes.

 

Ano: 2007-08

Necessidade: Criação da identidade visual dos musicais de páscoa da igreja, obviamente expressando de forma visual o conteúdo musical e ao mesmo tempo , se preocupando com os custos de produção de sua aplicações (folhetos, cartazes, banner, etc)

Solução Adotada: No caso do musical "Ele vive" utilizei um jogo de ângulos que passasse uma idéia tridimensional, como se Jesus estivesse saindo vivo da cruz e os elementos fosse também lidos como texto. No caso do outro musical, as letras das músicas valorizavam a idéia do Deus Pai, para quem todos buscam como crianças.

 

Ano: 2009-10

Necessidade: Criação da identidade visual dos musicais de "Deus Conosco", realizado por grande coro da igreja (assim como os anteriores) e o "O Filho Pródigo" realizado em pelo Coro Dominus em comemoração de seu 36° aniversário de formação.

Solução Adotada: Quanto ao primeiro musical, sua temática e um dos pontos altos da cantata relatava a crucificação, sendo assim, a sombra da coroa de espinhos deu o tom pesado do tema, só que de forma leve, indireta.

 

Ano: 2005

Necessidade: Criação de duas assinaturas visuais: uma para o coro de adolescente que homenageria o então pastor da igreja e outra para a coordenação da faixa etária de adolescentes.

Solução Adotada: No primeiro caso criei uma fonte para identificar o nome "coro de adolescente" de forma a palavra coro forma um desenho estilizado do pastor, conhecido por sua famosa calvície, óculos e sorrido aberto. A cor preto foi solicitação da regente. No segundo caso utilizei a idéia da bíblia sendo o alvo dos adolescente e a fonte e cor escolhida transmitem a idéia de ter sido rabiscada num caderno com uma caneta bic.